Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

A alegria marca o último encontro do ano do Programa Envivecer Melhor Idade

A diversão marcou o encontro do Programa Envivecer Melhor Idade, realizado em Dezembro. A última atividade do ano proporcionou momentos especiais com exercícios, alongamentos, dinâmicas e até bailinho, conduzidos pela educadora física, Vanessa Janicsek. O auditório lotou e foi inundado tamanha disposição e alegria.

 

Envolver pessoas e melhorarmos suas vidas, mudando seus estilos de vida, um dos objetivos do programa, foi mencionado pelo Presidente da IBCM na abertura da atividade. Segundo o diretor “ nessa idade (3ª idade) ficamos mais vulneráveis e nós (IBCM) estamos preocupados com isso.” acrescentou Daniel.

 

Rosa Maria Soares, coordenadora do programa, resumiu o que acontece durante as atividades “ é só diversão, caminhadas, brincadeiras.” Já o coordenador geral, Eduardo Nascimento de Oliveira, falou dos resultados alcançados pelos participantes. “Deixaram de lado doenças porque estão recebendo noções de prevenção.” destacou Eduardo.

 

O Dr. João Inocêncio, médico Geriatra, da IBCM afirma que a qualidade de vida daqueles que participam melhorou e isto porque “têm um convívio social com pessoas da mesma faixa etária, com as mesmas preocupações.” destacou o médico. Judite Dutra, esposa do Ex governador do estado, Olívio Dutra, marcou presença e para ela é excelente frequentar e participar do programa “as pessoas ficam mais alegres, mais satisfeitas e vão para casa mais felizes.” reflete Judite.

 

Lucila Lamego, beneficiária da IBCM, esta sempre presente nos encontros e sente a satisfação em optar por uma vida mais ativa e participar de atividades para a melhor idade. “Traz autoestima pra gente, traz alegria, a gente conhece pessoas, faz amizade, brinca, dança.” Faça como Lucila, participe do Programa!

 

Os coordenadores do programa homenagearam, com singelo bolo e velinhas, a funcionária Rosi Moreira, pelo seu aniversário e entregaram uma lembrança em agradecimento aos setores que contribuem com o programa. No final, todos foram presenteados com um show surpresa e emocionante ao som do saxofone.

Design by Pimenta do Reino • Developed by ThreeContent