Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

A nova gestão do Conselho Deliberativo Fiscal da IBCM é empossada

Vinte cinco beneficiários da IBCM foram empossados, no último dia 27 de dezembro, para a nova gestão do Conselho Deliberativo FIscal(CDF), para o exercício 2018/2021. A solenidade aconteceu no Salão social da Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar – ASSTBM e reuniu mais de 200 pessoas.

 

O novo grupo de conselheiros, eleito por maioria de votos durante eleição ocorrida no dia 14 de dezembro do corrente ano, que contou com duas chapas inscritas: chapa 1, Integração e a chapa 2, Renovação, inaugura um novo formato.

 

A unificação dos conselhos Deliberativo e Fiscal, votada pelos Beneficiários em Assembleia Geral resultou num único conselho:  O Conselho Deliberativo Fiscal (CDF), que é o órgão legislador e fiscalizador da IBCM com mandato de 4(quatro) anos, constituído por 20(vinte) conselheiros efetivos e 5(cinco) suplentes.

 

O beneficiário Sidney Souza Silveira fez a leitura da Ata de Eleição, detalhando passo a passo o processo. Os integrantes das seções eleitorais, presentes em 14 municípios, da Comissão Eleitoral e da Comissão Escrutinadora foram homenageados pelo trabalho realizado.

 

O Comandante Geral da Brigada Militar, Andreis Silvio Dal Lago, o ex Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati e a Vereadora da capital, Nádia Gerhard estiveram presentes na solenidade. Além dessas ilustres autoridades, a solenidade contou a presença de diversos representantes de entidades de classe, com destaque para Aparicio Costa Santellano, Presidente estadual da ASSTBM, anfitrião do evento e também do Grupo Integração, que lançou a chapa vitoriosa.

 

Ricardo Mauro Agra, presidente do Conselho Deliberativo, que neste ato encerrava suas atividades e ao mesmo tempo membro do novo grupo, em seu discurso agradeceu aos componentes que deixaram o conselho e a todos que colaboraram com a campanha.

 

O presidente da Assembléia, Daniel Lopes dos Santos, ao entregar o certificado de posse a cada um dos novos conselheiros materializou e oficializou o ato. Um vídeo de agradecimento produzido pela vitoriosa chapa 1, foi transmitido. Finalizando a solenidade, um coquetel, oferecido pelos novos conselheiros, foi servido.

Design by Pimenta do Reino • Developed by ThreeContent