Dicas nutricionais durante a quarentena: O que fazer para que meu filho se alimente melhor?

       O programa Vivenciando o Autismo convidou a Nutricionista, Núbia Ruduit, que vem trazer dicas alimentares na prática. O foco principal das lições da nutri é voltado para o universo de crianças dentro do espectro autista, mas pode ser aproveitado para qualquer criança. A especialista em seletividade alimentar preparou um vídeo super didático, para ajudar os papais e mamães.

      Ainda vivemos uma pandemia. Como se não bastasse isso, o frio chegou. Um prato cheio para relaxarmos com a alimentação. O Coronavírus trouxe a necessidade de afastamento social, quarentena. Mas esse período em casa pode ser bom para por em prática a missão de fazer as crianças comerem. Autista ou não a criança precisa aprender a se alimentar bem. Por isso a nutrição foi o tema escolhido para o mês de Julho.

A pandemia nos levou a suspender, por tempo indeterminado, as atividades Núbia Ruduitpresenciais do Programa. Porém, a Coordenação decidiu continuar trazendo conteúdos de forma virtual. A cada mês um novo tema será abordado. Um excelente aprendizado! Conheça a especialista de Junho:

 

NÚBIA RUDUIT
Nutricionista Clínica e Especialista em
Seletividade Alimentar, mãe de um menino autista.

 

TEMA: DICAS ALIMENTARES DURANTE A QUARENTENA

 

 

VIVENCIANDO O AUTISMO

       O Programa visa proporcionar um ambiente para que pais e familiares de pacientes com o Transtorno do Espectro Autista, beneficiários do Plano de Saúde IBCM, profissionais e estudantes, possam compartilhar experiências, aprender com diversos profissionais e assim ajudar no desenvolvimento dessas crianças. Encontros gratuitos, uma vez por mês. Sem necessidade de inscrição.

 

Coordenação Geral: Eduardo Nascimento de Oliveira.

Coordenação Técnica: Maria de Fátima Luna (Assistente Social) e Anelise Rodrigues (Fonoaudióloga).

Maiores informações: servsocial2@ibcm.org.br

 

Por IBCM em 15/07/2020 às 08:08.

Design by Pimenta do Reino • Developed by ThreeContent