Diretor técnico médico da IBCM reforça protocolos de combate à pandemia

Charles Soveral
Jornalista – 5736 MTb

 

O novo diretor técnico médico do Plano de Saúde IBCM, José Luiz Barbieux (Cremers 14.533) em entrevista para a IBCM TV destaca que estão sendo adotados rigorosos protocolos de combate ao Covid-19 nas dependências das clínicas IBCM.

Segundo o médico além de restrições de circulação tanto para pacientes quanto para funcionários, os novos protocolos tentam assegurar que dentro da instituição não ocorra a transmissão do vírus. “Estamos trabalhando com todas as recomendações das secretarias de Saúde da cidade e do Estado assim como com as recomendações propostas pelo Ministério da Saúde”, completa ele.

As premissas básicas para a contenção da transmissão do coronavírus, reforça Barbieux, são o distanciamento social, a higienização de mãos, superfícies e equipamentos além do uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual os EPIs. “A combinação destas medidas forma uma consistente proteção ao Covid-19”, destaca ele.

O novo diretor técnico médico observa que esta pandemia é algo novo para todo mundo e que, por esta razão, tudo é muito dinâmico. Para ele o mais difícil é ter que lidar com uma doença que todos ainda estão aprendendo sobre ela. “É como trocar a roda de um carro que está andando”, ilustra ele.

Os protocolos que foram adotados pelo Plano de Saúde IBCM, assinala o médico, beneficiam aos pacientes e aos funcionários que diante da presença de sintomas como tosse, coriza, dificuldade respiratória e febre, passará a receber os primeiros encaminhamentos médicos que podem levar ao descarte da doença, reclusão para a quarentena em casa e, nos casos mais graves, para a hospitalização.

 

Fotos desta matéria: Carlos Araújo

Dr. Barbieux defende organização do fluxo de pacientes e funcionários.

Preocupação é manter qualidade de atendimentos sem correr riscos segundo Dr. Barbieux.


 

Por IBCM em 23/07/2020 às 15:17.

Design by Pimenta do Reino • Developed by ThreeContent