Sábado, 20 de Abril de 2019

Encontro da 3ª idade é embalado por marchinhas de carnaval

O encontro de março do Programa Envivecer Melhor Idade reuniu mais de 100 pessoas. Na última terça(19/03), idosos se exercitaram fazendo ginástica e dançando. A atividade foi embalada com músicas de carnaval consagradas. Ainda assistiram a apresentação do coral Cantar & Encantar, formado por participantes do programa. Também foram animados pela banda Amigos do Samba.

 

A atividade ganhou ares de matinê. Relembrando os antigos carnavais de salão. A alegria tomou conta. Antes de dançarem a Educadora física Vanessa Janicsek, promoveu alongamento e aquecimento. Para a professora qualquer atividade física garante o bem-estar e a qualidade de vida do idoso, “amenizando os efeitos mais severos dessa fase da vida”, acrescenta.

 

Principais benefícios da dança para os idosos:

– Bem-estar físico e emocional;

– Ajuda no combate à depressão e melhora a autoestima.

– Melhorias à atividade cardiorrespiratória;

– Estímulo à atenção e à memória

– Incentivo à concentração e melhora no equilíbrio;

– Ganhos de agilidade e na coordenação motora;

 

O Coral Cantar & Encantar homenageou o plano IBCM com música especial escrita pela Assistente Social, Rosa Maria Soares. O grupo também trouxe clássicos do carnaval. Logo no começo da apresentação colocaram todo mundo pra dançar. Foram anunciadas mais vagas para quem quiser participar do coral.

O Diretor Presidente Daniel Lopes dos Santos, marcou presença no encontro. O dirigente do Plano IBCM compartilhou sua satisfação com o programa. Daniel salientou ainda a importância dessa atividade para beneficiários da melhor idade. “Quando um idoso escolhe participar de momentos como esse, escolhe qualidade de vida”, completou.

A atividade teve a presença do 1º Ten, do Corpo de Bombeiros Militar, do Rio Grande do Sul, seção de Comunicação Social, Ari Abrão Leopoldo Menezes, da seção de Comunicação Social e da ex primeira Dama do estado, Judite Dutra, esposa do ex governador Olívio Dutra.

 

PROGRAMA ENVIVECER MELHOR IDADE

 

O Programa Envivecer oferece encontros recreativos com o objetivo de aproximar beneficiários da melhor idade, promover a sociabilidade e momentos de descontração com encontros recheados de entusiasmo, caminhadas orientadas, ginástica e muito mais. Os encontros acontecem uma vez por mês, com datas previamente agendadas.

 

Coordenação Geral: Eduardo Nascimento de Oliveira. Coordenação Técnica: Rosa Maria Soares. Maiores informações: assistencia@ibcm.org.br ou (51) 3230.5512 (De segunda à sexta, até o meio dia).

Design by Pimenta do Reino • Developed by ThreeContent