IBCM comemora seus 92 anos com assembleia inédita em formato digital

    Na última sexta-feira, dia 18, foi realizada, pela primeira vez, a cerimônia digital em comemoração aos 92 anos da IBCM. Os Diretores Executivos da IBCM em transmissão virtual histórica receberam dezenas de convidados para celebrarem o aniversário da instituição através do Google Meet. A Assembleia Geral de aniversário da IBCM ressaltou as dez principais inovações que marcaram a década de 2010 e homenageou a médica, Drª Analice de Rossi, que faleceu na mesma data.

    O evento contou com a presença de ilustres autoridades que compuseram a mesa diretiva virtual: O Comandante Geral da Brigada Militar, Cel. Rodrigo Mohr Picon, do Cel, Régis Reche, representando o Departamento de Saúde da Brigada; presidente do Conselho Deliberativo Fiscal, tenente Valter Disnei Sales Lourenço; representando a ABAMF, o vice-presidente da entidade, Jairo Conceição da Rosa, e o diretor-geral do Correio Brigadiano, Gilson Guaraci da Silveira Noroefé.

    Em sua fala o Cel. Mohr, comandante geral, agradeceu o apoio que a IBCM dá à Brigada Militar, principalmente nos momentos difíceis. “Está sempre conosco”, afirmou. Além disso, o Comandante falou sobre a importância do cuidado da saúde da tropa tanto efetivo da ativa, quanto da reserva e falou do Programa Anjos, que formará uma rede de cuidado da saúde mental através de um curso EAD e confirma: “Vai ter a IBCM como grande parceira, em todo o estado”.

    Já o Cel. Reche salientou a missão compartilhada entre IBCM e Departamento de Saúde: “Promover saúde para cada brigadiano, para cada brigadiana”. O representante do Departamento de Saúde sobre papel de cuidar: “Como se estivéssemos cuidando de nós mesmos”, refletiu.

     Valter Disnei, presidente do Conselho Deliberativo Fiscal da IBCM em sua fala evidenciou as transformações feitas ao longo do tempo. “Uma instituição que prospera”, concluiu. Valter Disnei, ofereceu os créditos ao trabalho desenvolvido. “Graças ao desempenho, a competência e o profissionalismo, nós estamos com 92 anos”, elogiou.

    Jairo Conceição da Rosa, Vice Presidente da ABAMF, parabenizou o trabalho do Conselho Deliberativo Fiscal da IBCM: “Excelente serviço que vem prestando para construirmos essa nova IBCM”, acrescentou. Jairo também compartilhou com orgulho: “No ano de 2019 e parte de 2020 a IBCM ocupou o primeiro lugar das operadoras de Plano de Saúde, do Rio Grande do Sul, na modalidade autogestão”, comemorou e elogiou o trabalho dos colaboradores. “Fazem a diferença”, afirmou.

    Gilson Noroefé, diretor-geral do Correio Brigadiano falou com gratidão sobre a presença fiel da IBCM no jornal, desde sua criação. “De lá para cá nos mantemos unidos”, disse. Desses 92 anos, Gilson destacou, como grande transformação, o primeiro presidente servidor de nível médio da Brigada Militar no comando da IBCM. “Essa transformação permitiu que este segmento da Instituição (Brigada Militar) também pudesse administrar a IBCM”, comentou.

    A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Sicredi Mil, Coronel Luiz Antonio Fouchi de Leon e a presidente do Sindicato dos Servidores Civis da Brigada Militar (Sindicivis), Ângela Quadros. Além dessas autoridades estiveram presentes membros do Conselho Deliberativo e Fiscal da IBCM, assim como diversos colaboradores da Instituição e Beneficiários.

    Ainda na sexta-feira houve distribuição de bolinhos no pote, na saída das unidades, seguindo todas as recomendações sanitárias. A tradicional cerimônia ecumênica, este ano, devido à pandemia do Coronavírus foi publicada em vídeo nas redes sociais. A benção católica contou com a participação do Padre Alexandre Chaves, capelão da Brigada Militar e, representando os evangélicos, através da União dos Militares Evangélicos do Rio Grande do Sul (UMERGS), o Cel. Salomão Pereira Fortes e o 2º Vice Presidente da entidade, pastor, Adelmo Souza.


 

Por IBCM em 24/09/2020 às 11:43.

Design by Pimenta do Reino • Developed by ThreeContent