IBCM doa ao Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre equipamento para cirurgias de alta complexidade

 

Equipamento de última geração, o robô Da Vince X vai operar com a ajuda do equipamento doado. (Foto divulgação)

O plano de Saúde IBCM, cumprindo seus compromissos de apoiar a família brigadiana do Rio Grande do Sul, fará a doação de um equipamento essencial na realização de cirurgias de alta complexidade para o Hospital da Brigada Militar (HBM).

Trata-se de um estabilizador que custa R$ 38,5 mil e é utilizado como suporte para o robô Da Vince X que auxilia médicos na realização de cirurgias de alta complexidade. A aquisição torna viável e mais precisa as cirurgias cardíacas e outros procedimentos médicos avançados pelo HBM.

Instituição com mais de 92 anos de história na defesa dos interesses de saúde da família brigadiana, o plano de Saúde IBCM (registrado na Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS – sob o número 41942-7), entende que este aparelho será de grande valia e resolução para a saúde dos pacientes internados no HBM, tendo em vista o histórico de realização de cirurgias deste tipo entre policiais militares e seus familiares. Por esta razão se movimentou no sentido de aprimorar os recursos tecnológicos oferecidos pelo hospital.

A doação foi informada ao comandante geral da Brigada Militar no Rio Grande do Sul, cel. Vanius César Santarosa, para que toda a família brigadiana do estado tome ciência desta importante contribuição e avanço tecnológico que poderá salvar muitas vidas dos integrantes das forças de segurança pública do Estado (Brigada Militar).

A IBCM é uma instituição que cuida da saúde de nossos policiais militares (atendimento ambulatorial), e nesta hora de grande crise de saúde, torna-se especialmente importante sermos solidários em demandas deste tipo para nossa tropa e familiares.

A Diretoria Executiva da IBCM e o Conselho Deliberativo Fiscal da instituição salientam que não medem esforços para oferecer o que há de mais moderno e eficaz nos tratamentos de saúde para a família brigadiana. O referido equipamento foi adquirido junto à Empresa SEKO Eletrônica de São Paulo/SP e sua entrega deverá ocorrer diretamente ao HBM/PA.

Jornalista Charles Soveral – Mtb 5736

 

Por IBCM em 21/05/2021 às 07:34.

Design by Pimenta do Reino • Developed by Cadu Van Marketing Digital