IBCM empossa novos membros do Conselho Deliberativo Fiscal

Uma solenidade aberta aos funcionários, beneficiários, convidados especiais, autoridades do Estado e do Município de Porto Alegre foi realizada na noite de 28 de dezembro de 2021, na sede da Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), em Porto Alegre, para dar posse aos novos membros do Conselho Deliberativo Fiscal (CDF) da Instituição beneficente Cel. Massot (IBCM).

Houve grande renovação dos integrantes do CDF para a gestão que seguirá até o ano de 2025, sendo definidos em eleição de chapa única 20 membros titulares e cinco membros suplentes. A solenidade foi presidida pelo Diretor-Presidente da IBCM, Daniel Lopes do Santos, e na mesa diretiva estavam presentes ainda o Diretor-Vice-Presidente, Alceu Bosi, o Comandante Geral da Brigada Militar no RS, Cel. Vanius César Santarosa, o Presidente da ASSTBM, Aparício Costa Santellano, o Presidente da Associação dos Oficiais Estaduais do RS (AOFERGS), Roberto José Larossa, o Presidente do CDF, Aristeu Simões Pereira, Chefe da Clínica do Menino Deus, Cel. Eduardo Nascimento de Oliveira, o conselheiro e vice-presidente da ABAMF, Jairo Conceição Rosa e, como secretário da sessão, Sérgio de Oliveira Mello.

Na abertura dos trabalhos foi executado o Hino Nacional Brasileiro pelos integrantes da Banda da Brigada Militar que estavam no recinto sob a regência do Sargento Diornes Viliano Cardoso Júnior. Em sequência foi feita a leitura do Edital da Assembleia Geral e a mensagem do Diretor-Presidente, Daniel Lopes dos Santos, saudando os presentes e os novos integrantes do CDF. Por um breve momento o mestre de cerimônias do evento Tenente Marco Antônio Alves Rodrigues fez a leitura de um histórico da IBCM, Instituição de saúde que completou no último dia 18 de setembro 93 anos de serviços prestados à comunidade do Rio Grande do Sul, em especial dos servidores públicos e da família brigadiana gaúcha.

Ainda neste momento inicial da solenidade foram homenageados os membros da comissão eleitoral representados por Onildo Carvalho, presidente da comissão, Sérgio de Oliveira Mello, secretário da Comissão, e os membros Paulo Roberto Rogosky, João Américo Aguirre Oliveira e Márcio Alves Braga. A conselheira Maria Dila Rosa Correa, falecida durante o mandato, foi homenageada assim como o conselheiro Marco Aurélio Araújo Machado que recebeu o reconhecimento “in Memoriam” representado por sua filha Lilian Cristine Fortunato Machado. Na sequência, após juramento de fidelidade e compromisso com a Instituição IBCM, foram chamados conselheiros eleitos, a saber:

 

Alcemir Revelino Teixeira;

Aristeu Simões Pereira;

César Giovani Formoso da Costa;

Clarice Terezinha Pasqualotto;

Cleo Carrets Nunes;

Daltro Quadros Duarte;

Francisco Luiz Souza de Mello;

Gilson Guaraci da Silveira Noroefe;

Hamilton Corrêa Bonifácio;

Jairo Conceição da Rosa;

John Wayne Molina de Campos;

Luís Ernesto Barriquel;

Odécio dos Santos;

Paulo César Franquilin Pereira;

Paulo Ricardo da Silva;

Ricardo Mauro Agra;

Sandro Teixeira Gonçalves;

Sidney Souza Silveira;

Valter Disnei Sales Lourenço.

Como suplentes no CDF foram eleitos José Henrique Lucas Lima, Iracildes Fernando dos Santos Adolfo; Valmor Jorge de Morais; João Valdenir Silva Corrêa e Ilo Luiz Alves.

 

Após os titulares receberem a diplomação o novo CDF fez uma reunião extraordinária, a primeira da nova composição, ali mesmo nas dependências da ASSTBM, e escolheu o conselheiro Sidney Souza Silveira para exercer o cargo de presidente do CDF que terá sua primeira reunião ordinária na primeira semana de 2022. Na solenidade os presentes puderam ouvir uma mensagem de apoio e congratulações feitas, além do Diretor-Presidente da IBCM, Daniel Lopes dos Santos, pelo Comandante Geral da BM no RS, Cel. Vanius Santarosa, pelo Presidente da ASSTBM Aparício Santellano, pelo conselheiro e Vice-Presidente da ABAMF, Jairo da Rosa e pelo Presidente da AOFERGS, Roberto José Larossa.

 

Por IBCM em 07/01/2022 às 08:30.

Design by Pimenta do Reino • Developed by Cadu Van Marketing Digital