IBCM entrega estabilizador para robô cirúrgico do HBM

Foi entregue na tarde da quarta-feira, dia 9 de junho de 2021, à direção do Hospital da Brigada Militar (HBM) na Zona Sul de Porto Alegre, o estabilizador adquirido pelo plano de saúde IBCM que vai complementar o investimento de R$ 9 milhões realizado na compra do moderno e avançado robô cirúrgico modelo Da Vince X destinado à cirurgias de alta complexidade.
O estabilizador, com custo de R$ 38,5 mil, foi entregue e vai permitir, tão logo seja instalado o robô cirúrgico, a realizações de todos os procedimentos garantindo o fluxo de energia necessário para as operações, representando mais segurança e qualidade aos serviços prestados pelo hospital. “Não medimos esforços para melhorar os serviços do HBM. Já reformamos os quartos, duplicamos nossa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e agora caminhamos para este serviço robótico que demandou grande esforço e grande investimento”, disse o comandante geral da Brigada Militar, Cel. Vanius Santarosa.

O comandante geral da BM também assinalou a importante parceria do plano de saúde com o HBM e com os policiais militares do Rio Grande do Sul e seus familiares. “Sabemos que não foi apenas um esforço pessoal do presidente Daniel Lopes dos Santos, envolveu o vice-presidente, Alceu Bosi, os demais diretores, colaboradores com o apoio decisivo do Conselho Deliberativo Fiscal da Instituição”, frisou o Cel. Santarosa.

O presidente da IBCM, por sua vez, agradeceu o reconhecimento pelo esforço feito e salientou a importância da ajuda neste momento em que a Saúde é o grande destaque no país e no mundo. “O comandante pode ficar tranquilo que nós da IBCM junto do Hospital da Brigada estaremos sempre atentos para oferecer o que há de melhor aos policiais militares e suas famílias. A saúde é cada vez mais importante para os integrantes da Segurança Pública”, afirmou.

O evento contou, além de representantes da Diretoria de Saúde da Brigada Militar, com a presença integrantes da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo Fiscal na figura de seu presidente, Aristeu Simões Pereira, e dos conselheiros Jairo Conceição da Rosa e Ricardo Mauro Agra, este representando também a Associação de Sargentos, Tenentes, Subtenentes da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros do RS (ASSTBM) entre autoridades do setor de Saúde e Segurança do Governo do estado do Rio Grande do Sul.

Charles Soveral
Jornalista MTb 5736


 

Por IBCM em 09/06/2021 às 19:00.

Design by Pimenta do Reino • Developed by Cadu Van Marketing Digital