IBCM faz doação de materiais fisioterápicos para o Hospital da Brigada Militar de Santa Maria

A Instituição Beneficente Coronel Massot (IBCM), fez a entrega da doação de materiais fisioterápicos ao hospital da Brigada Militar de Santa Maria (HBMSM) na manhã da última terça-feira,(8/3). A doação de materiais foi para o Centro de Reabilitação Fisioterápica Capitão Médico José Mariano da Rocha Filho.

Agora os militares e dependentes que realizam fisioterapia no HBMSM poderão usufruir dos equipamentos recebidos que incluem: Um par de botas imobilizadoras ortopédicas, andador, muletas canadenses, tipóia, manovacuômetro (realiza avaliação muscular respiratória), equipamentos respiratórios, bandagens elásticas, caneleiras, halteres, bolas, faixas elásticas e diversos outros materiais.

A doação foi realizada pela Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo Fiscal da IBCM após tratativas com a Direção do HBM/SM e associações de classe da Brigada Militar de Santa Maria sobre a necessidade da área de fisioterapia do hospital.

Após todo o processo, os materiais, que custaram aproximadamente R$15.000,00 – foram finalmente entregues e já estão à disposição dos brigadianos e seus dependentes. Além dos materiais de uso nas fisioterapias, a IBCM também foi responsável pelo pagamento da porta de vidro que dá acesso ao Centro de Reabilitação.

O Presidente da IBCM, Daniel Lopes dos Santos reiterou que a IBCM não mediu esforços para atender ao pedido do HBMSM. De acordo com o Diretor da IBCM “Não adianta uma tropa bem preparada sem saúde.

O Diretor Geral do hospital – Tenente Coronel Edi Paulo Garcia de Ávila, agradeceu a doação recebida pela IBCM. O Diretor acrescenta com orgulho que assim como o policiamento ostensivo, o HBMSM também auxilia no combate à violência a partir do atendimento e cuidados oferecidos com a saúde do brigadiano e de seus familiares.

Por IBCM em 16/03/2022 às 08:45.

Design by Pimenta do Reino • Developed by Cadu Van Marketing Digital