IBCM faz homenagem à médica Analice de Rossi

     Falecida no último dia 18 de setembro, aos 57 anos, a médica Analice de Rossi que há quatro anos atendia aos beneficiários na clínica da IBCM no Menino Deus recebeu uma emocionante homenagem no dia 14 de outubro de seus colegas médicos, funcionários, pacientes e membro da diretoria e do Conselho Deliberativo e Fiscal da IBCM.

     O consultório onde ela atuava profissionalmente no segundo andar da clínica agora terá o nome de Analice de Rossi, uma maneira que a IBCM encontrou de homenagear a profissional tão querida por todos. Nos quatro anos de atuação na IBCM, a médica somou cerca de 30 mil atendimentos, número expressivo que mostra o quão dedicada ela era para com a Instituição e seus beneficiários.

     “Não apenas uma profissional de alta qualidade, mas um ser humano diferenciado, sempre atenta às necessidades dos pacientes e dos colegas de trabalho” segundo o diretor-presidente da IBCM, Daniel Lopes dos Santos.

     Os quatro filhos da médica (Julia, Joana, Pedro e Leonardo) também se emocionaram com a manifestação carinhosa de todos. “Tenho certeza que minha mãe deve estar muita satisfeita com este momento porque aqui era a segunda casa dela”, disse a jovem.

     A solenidade se completou com a entrega de uma placa, registrando a gratidão da IBCM à Dra. Analice de Rossi pelos serviços prestados, feita pelo diretor-vice-presidente, Alceu Bosi. Em seguida, sua colega de trabalho, a médica, representando o corpo clínico, Maria Aparecida Costa Mesquita entregou um buquê com 30 rosas vermelhas, representando cada rosa mil atendimentos e finalizou com a entrega, por parte do diretor médico técnico, José Luiz Barbieux, da placa indicativa que ficava na entrada da sala profissional, hoje consultório Analice de Rossi.

Charles Soveral

Jornalista MTb – 5736
 

Por IBCM em 19/10/2020 às 13:54.

Design by Pimenta do Reino • Developed by ThreeContent