Sábado, 23 de Março de 2019

Novidade no Plano IBCM

O Plano de Saúde IBCM LANÇA o PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO, VIVA +. As ATIVIDADES INICIARÃO EM MARÇO e serão exclusivas PARA BENEFICIÁRIOS, ACIMA DOS 16 ANOS, AMBOS OS SEXOS. A iniciativa visa estimular, orientar e contribuir com o processo de emagrecimento de pacientes, ACOMPANHADO POR UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR. Cada grupo terá no máximo 50 pessoas e terá a duração de 6 meses, divididos em dois módulos, com encontros presenciais uma vez por mês. As INSCRIÇÕES iniciam HOJE(08/02) PELO FACEBOOK. VAGAS LIMITADAS. Acesse: facebook.com/IBCM.RS e participe! Maiores informações: programaobesidade@ibcm.org.br

A ASSISTENTE SOCIAL, Kathucia Fão Semelar, idealizadora do programa, explica que os PACIENTEs, assim que ingressam no Programa, SERÃO PESADOS e FARÃO EXAMES MÉDICOS que serão solicitados antes do início dos trabalhos”, destaca Kathucia. A assistente social frisa que os participantes contarão com APOIO POR TECNOLOGIAS, com um grupo no WhatsApp para TROCAS e QUESTIONAMENTOS sem depender apenas dos encontros presenciais. “A ideia é que não ocorra um espaçamento muito grande de contato, já que os encontros do grupo são mensais. As questões levantadas serão respondidas pelas equipes multidisciplinares de forma ágil no grupo virtual”, completa.

A NUTRICIONISTA do Programa, Sandra Santana, por sua vez, observa que A CADA SEIS MESES os especialistas envolvidos farão uma AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS, analisando o DESEMPENHO DOS PARTICIPANTES. “Nossa expectativa é de que os resultados sejam bem positivos e que possamos mudar para melhor a qualidade de vida das pessoas com uma alimentação saudável, redução do sedentarismo, interação com outras pessoas que tenham os mesmos problemas e, principalmente, muita motivação para viver bem e melhor”, projeta ela.

Sandra Santana explica que ENTENDER o processo de COMO OS ALIMENTOS FUNCIONAM NO ORGANISMO, a mastigação, a deglutição, qual O PAPEL DO METABOLISMO nisso tudo e porque a forma e a qualidade dos alimentos interferem de modo diferente em cada pessoa. A nutricionista lembra que não são apenas os ASPECTOS MÉDICOS E CLÍNICOS que serão abordados, mas TAMBÉM ASPECTOS PSICOLÓGICOS que são importantes e dão suporte à mudança de vida que a pessoa está se propondo.

Para a MÉDICA do programa, Analice Cattani, lembra que a OBESIDADE está na BASE para outras enfermidades, como DIABETES, HIPERTENSÃO, COLESTEROL ALTO, as quais podem levar a quadros de saúde mais delicados e de maior risco de vida como Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs), infartos, cegueira e amputações. “São doenças que podem ter uma relação direta com o excesso de peso. Por isso a prevenção que tanto falamos”, conclui a médica.

Para o coordenador-geral do Programa, Eduardo Nascimento o ACÚMULO DE GORDURA é um mal e vem tomando força na sociedade moderna, isso tudo “decorrente da FALTA DE ATIVIDADE FÍSICA, ALIMENTAÇÃO PROCESSADA e os CONFORTOS TECNOLÓGICOS, comenta. “ para o PLANO DE SAÚDE IBCM trabalhar na linha da PREVENÇÃO tem sido um DIFERENCIAL, completa Nascimento.

Design by Pimenta do Reino • Developed by ThreeContent