Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Novos ciclos são possíveis quando olhamos o mundo de forma positiva

Nosso comportamento diante da vida e a capacidade de mudança da realidade estão ligados com a forma como vemos o mundo. Esta foi a mensagem do encontro de dezembro do Programa Vivenciando o Autismo, com o tema “O início de um novo ciclo”, ministrado pela Coach, Priscila Zart. No primeiro momento, a palestrante explicou sobre o “Ciclo da Realidade” o qual fala que a forma como vemos o mundo influencia a maneira como encaramos a vida. “Mais importante do que acontece com a gente é o que a gente faz com o que acontece com a gente.’’ acrescenta a Coach.

 

No segunda momento, uma dinâmica aplicada convidou os pais a colocarem no papel a forma como vêem o mundo. Na sequência foram convidados a escreverem uma carta para ser aberta em dezembro de 2018, colocando desejos, metas e uma mensagem para seus filhos.

 

Ândria, mãe do Kauã, beneficiária da IBCM, não faltou um encontro durante o ano e hoje colhe os frutos. “O programa me proporcionou conhecer pessoas, descobrir direitos, tratamentos, abordagens que me fizeram evoluir como mãe de autista.” destacou a mãe do Kauã, que é a personificação do principal objetivo terapêutico do programa: o fortalecimento dos pais através do conhecimento. “Cada vez mais quero lutar pelos direitos dele, dar a oportunidade dele evoluir e o programa me mostrou caminhos até antes desconhecidos… Espero que o programa consiga continuar a ajudar tantas outras mães que possam estar perdidas e confusas com um dia eu estive.” acrescentou, Ândria.

 

O clima de Natal, a retrospectiva das atividades ocorridas durante o ano, a reflexão sobre o que os pais estão fazendo para construir realidades de vida melhores e o que querem para 2018, marcaram o último encontro do ano que foi recheado de muitas emoções, agradecimentos e homenagens.

 

As coordenadoras, a fonoaudióloga Anelise Carvalho Rodrigues e a Assistente Social, Maria de Fátima Luna, homenagearam as equipes que colaboraram com o programa durante todo o ano e os pais. Para finalizar, uma sessão de fotos de Natal foi realizada com todos e um coquetel de confraternização foi oferecido pelas coordenadoras.

Design by Pimenta do Reino • Developed by ThreeContent