Sexta-Feira, 1 de Novembro de 2019

Plano de Saúde IBCM comemora sucesso da Campanha Outubro Rosa 2019

Diversas ações foram promovidas pelo Plano IBCM em prol da luta contra o Câncer de Mama. Aconteceu a tradicional Caminhada Rosa, em sua 3ª edição e palestras. As clínicas foram decoradas de rosa. Também teve envelopes personalizados, foram distribuídas camisetas, fitas rosas, botons e flyers. A prevenção e o apoio as mulher em tratamento foram os objetivos da campanha. As atividades foram gratuitas. Patrocínio: Senhor dos Passo. Apoio: Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Gráfica Azteca e Agência Emotive.

A 3ª Caminhada Rosa IBCM em combate ao Câncer de Mama reuniu cerca de 100 pessoas. Chamar atenção para a prática de atividade física como forma de prevenção foi um dos objetivos da ação. Além disso, fortalecer a autoestima feminina e em grupo lembrar a luta contra essa doença, que atinge muitas mulheres gaúchas. A caminhada percorreu as principais ruas do Bairro Menino Deus e foi recheada de disposição. Todos ganharam camisetas, botons e balões rosas com gás hélio. Os balões foram soltos na Praça Itália, próxima ao Shopping Praia de Belas.

O programa promovido pelo Plano IBCM, voltado para beneficiários da maturidade acima dos 60 anos também entrou na campanha. Durante o mês de outubro, o grupo reuniu-se e debateu sobre prevenção do Câncer de Mama e Colo do Útero. A Enfermeira Márcia Samberg e a Técnica de Enfermagem, Mari Luci Ribeiro deram um show. Com uma didática animada, as duas falaram sobre a doença e dançaram para conscientizar sobre o autoexame. A funcionária Aurea Soveral, que venceu um Câncer de Mama, trouxe seu relato emocionante e inspirador. Além disso, teve ginástica com a educadora física, Jessica Franciele.

Também teve um encontro inspirador e cheio de emoção! A unidade Partenon promoveu uma palestra com o Dr. Marcelo Ivo Campagnolo, abordando os aspectos clínicos da doença e ações preventivas. Além disso, tivemos também o depoimento de três guerreiras que fizeram o tratamento e venceram a doença: as funcionárias Lilá Souto, Áurea Soveral e Mara Helena Aresso Gonçalves, que deram mostraram a importância do diagnóstico precoce.

Durante o mês de outubro as unidades foram decoradas com rosa. Os envelopes dos exames de mamografia foram personalizados com o símbolo da campanha. Teve distribuição de folders. A IBCM TV, canal exclusivo da IBCM e as redes sociais trouxeram diversos conteúdos sobre Câncer de Mama.

Design by Pimenta do Reino • Developed by ThreeContent