Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019

Prevenção de acidentes domésticos e dicas de primeiros socorros são tema de palestra para idosos

Tenente Menezes fala sobre acidentes domésticos.

Bombeiro convidado do programa Envivecer Melhor Idade traz dicas de prevenção de riscos na terceira idade. Tenente Menezes fala sobre acidentes domésticos e dará dicas de primeiros socorros. O encontro acontece na terça (20/08), 08:30, no Salão de Atos da IBCM, unidade Menino Deus (Rua Barão do Triunfo, nº 175, Menino Deus – Porto Alegre/RS). Atividade gratuita.

 

Cerca de 75% das lesões sofridas por idosos estão relacionadas a quedas e acidentes domésticos. De acordo com o Ministério da Saúde, 70% das quedas na terceira idade acontecem dentro de casa. Em torno de 40% das lesões graves, atingem, principalmente, os joelhos e quadril. Em muitos casos pode causar sequelas, inclusive levar à morte.

 

PROGRAMA ENVIVECER MELHOR IDADE

 

O Programa Envivecer oferece encontros recreativos com o objetivo de aproximar beneficiários da melhor idade, promover a sociabilidade e momentos de descontração com encontros recheados de entusiasmo, caminhadas orientadas, ginástica e muito mais. Os encontros acontecem uma vez por mês, com datas previamente agendadas.

 

Coordenação Geral: Eduardo Nascimento de Oliveira. Coordenação Técnica: Rosa Maria Soares. Maiores informações: assistencia@ibcm.org.br ou (51) 3230.5512 (De segunda à sexta, até o meio dia).

Design by Pimenta do Reino • Developed by ThreeContent