Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019

Programa de emagrecimento VIVA + comemora resultados com atividades ao ar livre e lança desafio de verão desafio de verão

   O 1º grupo do programa VIVA + mostrou ao que veio e apresentou resultados surpreendentes. Para presenteá-los, o plano de Saúde IBCM promoveu um dia especial cheio de atividades. Tudo ao ar livre. Teve ginástica, caminhada, café especial saudável, massagem e Yoga. Como cenário: o Parque Marinha do Brasil. Além das atividades, teve revisão das principais lições e os participantes relataram suas experiências durante o processo. No final teve o pré lançamento do Desafio VIVA+ verão on-line, uma versão intensiva do programa via WhatsApp.

   Teve ginástica com a Educadora Física, Daniele Miranda. A equipe de alunos do curso de massagem, do Sistema de Ensino Gaúcho-SEG aplicaram massagem relaxante. Cíntia Suris, Instrutora e Sócia da Mudra Yoga, ensinou práticas de respiração para controle da ansiedade. A Nutricionista Sandra fez um resumo de tudo que ensinou durante o programa, relembrando as principais lições.

   Para a Nutricionista Sandra Santana, uma das coordenadoras técnicas do programa participar do projeto foi um desafio. Segundo a profissional, o objetivo foi alcançado. Como profissional diante de toda a experiência e estudos, Sandra afirma que é difícil manter um paciente conectado ao tratamento durante 6 meses, mas reconhece que “não foi o aprendizado nutricional que manteve o grupo unido, mas o convívio social entre eles”. O que mais emocionou a nutri Sandra, como é chamada, foi ver nos relatos o aprendizado que transmitiu, as superações.

   Para Simone Marta o VIVA + ajudou a conquistar sua autoestima. A professora, que perdeu mais de 10kg, disse que o programa ajudou a sua saúde. Marcia Marise, 58 anos entrou no programa por curiosidade e aprendeu que o foco é na alimentação saudável. “Mudou minha vida em relação a alimentação e a ideia que eu tinha de dieta”, acrescentou. Apesar de não ir até o fim nos projetos, Rosane Coutinho, desta vez venceu seu autoboicote. Segundo a paciente, nenhum programa tinha ensinado a importância de respeitar o horário. “ Quando a pessoa aprende que ela tem horários para comer, consegue manter o peso ou até emagrecer” explica.

   Humberto Ribeiro, 33 anos, um cliente novo do Plano IBCM, que ao entrar já se inscreveu no programa, sente-se grato pela oportunidade. O beneficiário afirma que mudança de hábitos não são fáceis, “requer renúncias”, mas em grupo trouxe uma força maior. Santa da Silva, tem 55 anos e contou que com o programa conseguiu estabilizar quase todos os problemas de sangue que tinha, perdeu peso. Santa conta que o convívio no grupo foi importante, pois conseguia acompanhar e vendo os relatos foi se motivando. “A nutricionista ensinou coisas que vamos levar pra vida toda” conta.

   Todos estavam felizes pois passados 6 meses do início do programa compartilharam suas vivências, conquistas, dificuldades e colecionaram bons resultados na balança e na saúde clínica e o desejo de continuar. O dia estava lindo e a natureza deu todo o charme. No final todos ganharam mudas de temperos.

 

O que é o PROGRAMA VIVA +?

   Com início em março de 2019, um encontro presencial por mês e um grupo online no whatsapp para troca de experiências. A frente do projeto estava a Nutricionista Sandra Santana, a Assistente Social, Kathucia e o Dr. João Inocêncio. Coordenação geral: Eduardo Nascimento de Oliveira. No início teve em torno de 55 participantes, passados 6 meses manteve 40 pessoas.

   A educação nutricional é o foco do projeto, que visa atingir beneficiários IBCM acima dos 16 anos. Com uma metodologia que prioriza além dos resultados estéticos, mas a saúde como um todo, visando a redução dos riscos de doenças associadas a obesidade. Além de todo o aprendizado, teve triagem com pesagem e exames de sangue.

   Os participantes tiveram aulas de nutrição. Aprenderam o funcionamento do organismo e como o alimento é digerido; A função da insulina para a digestão x horários adequados; Escolhas alimentares saudáveis, como combinar os grupos alimentares; alimentação adequada para cada tipo de patologia; disciplina; planejamento alimentar, cardápio; tiveram encontro com psicólogos. Aprenderam com conteúdos teóricos e na prática diária.

Coordenação Geral: Eduardo Nascimento de Oliveira.

Coordenação Técnica: Sandra Santana (Nutricionista), Kathucia Fão Semeler (Assistente Social) e Dr. João Inocêncio (Clínica Geral).

 

Quer participar do programa VIVA + ?

   É Beneficiário(a) IBCM, tem acima de 16 anos? Quer emagrecer com saúde e começar ainda este ano? Fique ligado no Desafio VIVA + Verão. Totalmente via WhatsApp. Terá a duração de 3 meses e será recheado de conteúdos, desafios e muitos aprendizados e troca de experiências. Fique de olho no Facebook do Plano IBCM. Acesse: Curta a página da IBCM no Facebook: www.facebook.com/IBCM.RS. Em breve abriremos as inscrições.

Maiores informações: programavivamais@ibcm.org.br.

Design by Pimenta do Reino • Developed by ThreeContent