Sábado, 20 de Abril de 2019

Programa Vivenciando o Autismo participa da Caminhada Azul na Redenção

Programa Vivenciando o Autismo, do Plano de Saúde IBCM, participa pela 2ª vez da 9ª Caminhada Azul. A atividade integra as ações promovidas pelo Instituto Autismo & Vida. O evento acontece no domingo (07/04) a partir das 11hs, na Redenção. Ponto de encontro: Monumento Expedicionário às 10:30hs. Vista uma camiseta azul e traga sua garrafa de água. Evento gratuito. Participação Voluntária.

 

Segundo a ONU, cerca de 70 milhões de pessoas vivem com Autismo no mundo. No dia 2 de abril comemora-se o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Ações estão sendo programadas em todo o mundo. Em Porto Alegre, há nove anos acontece o Dia A e a Caminhada Azul, ações idealizadas pelo Instituto Autismo & Vida.

 

Vivenciando o Autismo completou 2 anos em 2019. Desde o começo vem apoiando ou participando de ações promovidas na Capital. “Pelo segundo ano consecutivo fazer parte de um momento como esse, ver a Redenção colorir-se de azul e dar visibilidade a causa do Autismo é gratificante”, afirma, Eduardo Nascimento, Coordenador Geral do programa.

 

VIVENCIANDO O AUTISMO

 

O Programa visa proporcionar um ambiente para que pais e familiares de pacientes com o Transtorno do Espectro Autista, beneficiários do Plano de Saúde IBCM, possam compartilhar experiências, aprender com diversos profissionais, para aumentar seu conhecimento para que possam ajudar seus filhos a se desenvolverem. Encontros gratuitos, uma vez por mês.

 

Coordenação Geral: Eduardo Nascimento de Oliveira. Coordenação Técnica: Maria de Fátima Luna (Assistente Social) e Anelise Rodrigues (Fonoaudióloga). Maiores informações: servsocial2@ibcm.org.br

Design by Pimenta do Reino • Developed by ThreeContent