Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019

VIVA+ deu dicas de como montar um arsenal alimentar

Planejamento, um caminho para alimentação saudável.

 

Participantes do programa de emagrecimento e qualidade de vida se reuniram na sexta (28/07). A Nutricionista Sandra Santana trouxe a praticidade em planejar as refeições semanais balanceadas. Com combinações de alimentos para cada refeição do dia, a nutri mostrou como é fácil planejar. Participantes apresentaram melhoras na saúde, além da redução de peso. Fique ligado para as inscrições do próximo grupo VIVA +.

 

Os participantes passaram novamente pela triagem. Após a pesagem com a maioria apresentou ótimos resultados na balança e também na saúde. Alguns até deixaram de tomar remédios, retirados pelo médico. A avaliação é um instrumento importante para o acompanhamento da evolução clínica do paciente, além da perda de peso de cada um.

 

Segundo a nutri, ter a comida saudável por perto é importante para que se mantenha o foco na alimentação saudável. “Quando um policial vai para o combate ele sai sem arsenal?”, indagou, “pois com a alimentação é a mesma coisa”, completou.

 

De acordo com Sandra, se a pessoa não tiver o alimento adequado já preparado, dificilmente sua refeição será saudável. “Geralmente comerá o que tiver mais próximo e quase sempre o alimento será altamente calórico e com baixos nutrientes ou não comerá nada”, salientou.

 

A nutricionista Sandra relembrou alguns ensinamentos que trouxe durantes os encontros. “Comer no horário certo, dentro das calorias indicados para o horário e optar por alimentos saudáveis” é extremamente importante para o emagrecimento e para uma vida mais saudável, “por isso o arsenal alimentar é importante”.

 

VIVA +

 

O programa busca promover qualidade de vida por meio da educação nutricional. Mais do que ensinar dietas, a proposta é que participantes aprendem como os alimentos funcionam dentro do organismo. Tudo isso é feito em grupo de pacientes que buscam melhorar hábitos alimentares e sua saúde. Encontros presenciais uma vez por mês. Além disso tem o grupo no Whatsapp.

 

Coordenação Geral: Eduardo Nascimento de Oliveira.

 

Coordenação Técnica: Sandra Santana(Nutricionista), Kathucia Fão Semeler (Assistente Social) Analice Cattani (Clínica Geral).

 

Maiores informações: programavivamais@ibcm.org.br.

Design by Pimenta do Reino • Developed by ThreeContent