Vivenciando o Autismo recebeu a comunicadora Isabel Ferrari

      A Jornalista Isabel Ferrari foi a convidada especial do encontro de fim de ano do programa. Palestrante contou sua experiência pessoal e falou sobre inclusão amorosa. Mãe de um menino com autismo, Isabel fez o público rir e se emocionar com seu relato. O evento reuniu Beneficiários, terapeutas e professores. A Sicredi Mil, apoiadora do programa também marcou presença. As atividade retornam em março de 2020.

      “Nunca imaginei que eu fosse virar uma história”, reflete Isabel, ao falar como nasce uma mãe atípica de um filho autista. “A gente não sabe que vai virar mãe de um autista até que acontece”, completa. A jornalista compartilhou os desafios a serem superados. “ Eu me comunico com meu filho através da música”; “Quando meu filho falar três palavras eu serei ainda mais feliz”, contou. A convidada mostrou que existe felicidade nas vitórias mais simples da vida.

      Isabel Ferrari falou da importância da rede de apoio para as famílias de pacientes atípicos. Segundo a jornalista família, terapeutas, e escola estão entre as principais fontes de amparo e auxílio aos pais. A comunicadora evidenciou a estrutura que o Plano de Saúde IBCM oferece. Isabel comentou sobre o privilégio dos beneficiários IBCM. “A realidade de muitas famílias é outra, há casos que se espera quase um ano para conseguir um psiquiatra” informou.

      A realidade escolar também foi tema do bate papo. A jornalista comentou as principais dificuldades para os pais com as escolhas, mas também das escolas se adaptarem. Isabel comentou sobre as leis que existem para a questão da educação inclusiva, mas defende que o momento é para um diálogo amoroso sobre a questão. “Chega de brigar, bater boca, vamos dialogar, trocar ideias”, defendeu.

      O Diretor Presidente, Daniel Lopes dos Santos agradeceu a convidada: “Obrigado por ter nos presenteado com esta grande lição de vida, aprendemos muito hoje”evidenciou. O Vice Presidente, Alceu Bosi, falou da emoção e do quanto a mensagem de Isabel marcou em todos. Eduardo Nascimento, Coordenador Geral do Programa falou da gratidão pela presença e pela humildade de Isabel Ferrari em compartilhar sua história.

      O programa Vivenciando o Autismo também promoveu uma confraternização de natal exclusiva para familiares e pacientes autistas. Os beneficiários reuniram-se após a palestra. Isabel Ferrari, equipe da Sicredi Mil, Coordenadores do programa, Equipe de apoio estiveram presentes. Destaque para a participação da Mamãe Noela, protagonizada por Tânia Simões Fortes. Ex funcionária IBCM, beneficiária sempre marca presença voluntariamente nos encontros. A esposa do noel distribuiu lembrancinhas para as crianças e jovens autistas.

 

VIVENCIANDO O AUTISMO

      O Programa visa proporcionar um ambiente para que pais e familiares de pacientes com o Transtorno do Espectro Autista, beneficiários do Plano de Saúde IBCM, profissionais, professores e estudantes, possam compartilhar experiências, aprender com diversos profissionais e assim ajudar no desenvolvimento dessas crianças. Encontros gratuitos, uma vez por mês. Sem necessidade de inscrição.

Coordenação Geral: Eduardo Nascimento de Oliveira.

Coordenação Técnica: Maria de Fátima Luna (Assistente Social) e Anelise Rodrigues (Fonoaudióloga).

Maiores informações: servsocial2@ibcm.org.br ou (51) 3230.5512 (de segunda à sexta-feira, das 08h às 12hs.

Design by Pimenta do Reino • Developed by ThreeContent